terça-feira, 19 de outubro de 2010

Das normas para submissão de trabalhos

DATA PARA ENVIO DOS TRABALHOS: 15 DE OUTUBRO A 20 DE NOVEMBRO DE 2010.
DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS PARA OS ANAIS: ATÉ 10 DE DEZEMBRO DE 2010
DIVULGAÇÃO DOS TRABALHOS APROVADOS PARA OS ANAIS E PARA A APRESENTAÇÃO NOS GRUPOS DE TRABALHO: ATÉ 10 DE DEZEMBRO DE 2010

O I Simpósio de Humanização em Saúde acontecerá no período de 16 a 18 de dezembro de 2010 e está recebendo trabalhos completos para serem selecionados em duas modalidades: 1) trabalhos aprovados para publicação nos Anais e 2) Trabalhos aprovados para publicação nos Anais e apresentação oral nos grupos de Trabalho.
Todos os trabalhos enviados estarão participando desta seleção e após o julgamento do comitê científico serão definidos os trabalhos que serão apresentados no evento apenas na categoria comunicação oral. Os mesmos poderão ser inscritos por profissionais e estudantes e todos os trabalhos completos aprovados serão publicados nos Anais eletrônico do evento com ISSN.

Cada autor poderá ser relator de apenas UM trabalho, não havendo limite para o número de trabalhos como co-autor.
· Cada trabalho na integra poderá ter até cinco componentes: um autor principal, que será o relator do trabalho e quatro co-autores. Os orientadores ou entram na categoria autor principal ou como co-autor.
· O conteúdo do trabalho deverá estar relacionado com um dos Grupos de Trabalho (Ver Lista de GTs) e serão aceitos os seguintes tipos de trabalho: revisão bibliográfica, relato de experiência e estudos originais.
· No ato da inscrição do trabalho, o autor deverá informar o Grupo de Trabalho no qual pretende inscrever o estudo.
· O trabalho só será revisado, se o autor principal e os demais co-autores estiverem inscritos no evento. Portanto, ao envio do trabalho deverá ser anexado comprovante do pagamento da taxa de inscrição dos componentes do trabalho.
· Destaca-se que só será confirmada a inscrição do trabalho se até no prazo de três dias for enviado um e-mail confirmando o seu recebimento junto a comissão científica.
· A relação dos trabalhos aprovados será publicada até o dia 10 de dezembro, sendo divulgada no blog do evento (COLOCAR O LINK DO NOSSO BLOG) e afixada na FAEN/UERN. Cada autor principal que tenha aprovado trabalho, independente da modalidade, será comunicado por e-mail.

NORMAS PARA ELABORAÇÃO DO TRABALHO NA INTEGRA
1 - O título deverá estar centralizado, em letras maiúsculas e ter no máximo 15 palavras.
2 - Os nomes completos dos autores deverão localizar-se logo abaixo do título, com um espaço 1,5 cm antes, em alinhamento à direita e com entrada pelo sobrenome. O nome do relator não precisa estar grifado, pois fica entendido que o autor principal é o relator do trabalho, acaso este seja aprovado para apresentação oral.
3 – Ao final de cada nome deverá ser acrescido um sobrescrito que envie para a nota de rodapé. Lá deverão estar indicados a categoria profissional, maior titulação, cargo e instituição de trabalho do autor principal e dos co-autores, com endereço eletrônico do autor principal para contato.
4 - O texto deverá seguir a formatação de um trabalho na integra, devendo conter no corpo do texto resumo, palavras-chave, introdução, metodologia, resultados e discussões, considerações finais e referências bibliográficas, em conformidade com a natureza do trabalho e seus componentes estruturais. Na sua formatação, deve ser justificado,  com 5 a 8 páginas, incluindo referências, anexos e/ou apêndices. Escrito em fonte times new roman, tamanho 12, espaçamento entrelinhas de 1,5, sem espaçamento especial entre parágrafos e margens com 3cm (superior e esquerda) e 2cm (inferior e direita).

5 – No corpo inicial do texto é preciso que seja elaborado um resumo informativo, com no máximo 200 palavras, que possa nortear os leitores acerca da problemática, objetivos, resultados obtidos e considerações acerca do estudo em apreço. Abaixo do resumo deve-se colocar até 5 palavras-chave, conforme DECS/BIREME.

6 – NÃO é preciso fazer o Abstract (resumo em inglês). Basta apenas em português.

7 – As normas utilizadas para a formatação do texto deverão seguir as normas da ABNT no que se refere às referências e às citações (NBR 6023 e NBR 10520). 

8 - O texto completo NÃO deve ser enviado em formato PDF. Deverá ser enviado em formato word versão 97-2003 ou 2007. Enviar duas cópias do mesmo arquivo contendo o trabalho.  Um dos arquivos deve ter em seu conteúdo a identificação dos autores e o outro arquivo deve vir sem a identificação de autores, de modo a auxiliar no processo de avaliação, garantindo a sua imparcialidade.

9 - Somente serão aceitos para publicação os trabalhos que atenderem às normas acima.

10 - Não serão aceitas substituições ou modificações posteriores dos trabalhos aceitos para apresentação e/ou publicação. A revisão dos textos é de responsabilidade do(s) autor(es).

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